sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Amor de Mala e cuia! O que é cuia mesmo?


Um belo dia veio parar em minhas mãos um texto chamado "Amor de Mala e cuia", não me lembro quem escreveu ou porque eu li, só sei que o conteúdo sempre vem à mente.

O texto dizia, de forma bem humorada, que, ao se apaixonar, a alma sai de seu corpo e vai morar na "casa" corpo da outra pessoa e a outra alma vem morar em sua casa " corpo".

E por ai vai, o relacionamento vai às mil maravilhas ate que.... acaba!

Quando o relacionamento termina a alma junta seus panos de bunda e volta pra casa mas, quando chega em casa, pra sua surpresa a alma do outro ainda não foi embora! Está lá, largadão no sofá, tomando a sua cerveja, assistindo a sua TV a cabo e coçando o saco!

Não podendo conviver com isso, ela tenta voltar pra casa do outro. Chegando lá, descobre que já tem outro morador!Aliás, estão dando uma festa!

Então a alma fica sentada a beira do caminho, como diz o Robertão!

Mas existe aquela hora que morador tem que tomar as rédeas de sua casa e volta, e aquele hóspede passa de pessoa non grata a incômodo, de incômodo a indiferente, de indiferente.... passa a  não ter nenhum significado verdadeiro!

O curioso é a capacidade do ser de se "apaixonar", de se envolver, de estar sempre disposto à busca do amor perfeito. Porém, será que existe o Amor perfeito?
E o que fazemos com esse cemitério de lembranças que trazemos em nossas cabeças, e quando aquele fantasma aparece esse sentimento quase ressurge?

Outro dia, uma amiga no Twitter disse: só temos um único amor na vida!

Eu chego à conclusão de que as pessoas se apaixonam tanto em busca desse tal amor único e verdadeiro pro resto da vida, por isso vivemos de malas prontas pra poupar tempo na mudança!

Um comentário:

Anônimo disse...

A gnt vai trocando de paixão, e se machucando, trocando de paixão e se machucando, até que chega um alguém que não machuca mais, esse a gnt machuca e se arrepende depois.

É quase um ciclo vicioso difícil de ser quebrado.